flux3

eu estou dentro eu estou fora ali habito aqui habito tenho pedras nos bolsos o céu está azul o céu está como o meu cômodo como eu mesmo sobre o tapete no frio do início da manhã ainda o sol paira pálido o sol brilha quente por de trás do pálido tudo é frio se aquecendo lá fora existe um universo lá fora o universo se reduz ao azul que envolve o planeta lá fora o universo se converte em terra e ainda mais perto em chão e solo sob o chão onde as raízes plenas vão saciar sua sede lá fora pois é lá fora que o mundo se situa lá fora o azul não é mais do que uma abelha um cigarro uma contusão um giro quântico das diferenças o inconsciente dentro-fora do dia anterior a casa aquela tua casa que está aquém a tua casa este território que antecede o universo você a contempla como eu o contemplo eu e você dentro e fora sob o azul sobre o solo das raízes turvas pelo calcário das antigas manifestações de vida eu mesmo em mim mesmo fechado em mim mesmo aberto em mim mesmo flutuo pelo vácuo para tocá-lo com meus órgãos deslizo pelos ermos sem vento daqueles tubos cósmicos onde transitam os asteróides e toco-os com meus dedos na medida em que o azul do dia se intensifica e o carbono sob minhas raízes se solidifica num amplo broto de luz que habita o interior de uma semente minúscula que germina eu mesmo lá fora meus órgãos sob o fluxo das constelações migratórias e dos caracóis e conchas de mar que existem no microcosmo de um grão de areia sob o sol da manhã quando percebo que acordei de um sonho de um pesadelo em que tudo era eu mesmo sem dentro nem fora e percebo que em mim mesmo sou o fora e sou o dentro agora ou depois que o frio terminar de aquecer meus pés raízes sob a encosta do universo.

Deixe um comentário

